top of page

Saiba como funcionam os peelings químicos

Os peelings são procedimentos estéticos realizados para reduzir ou eliminar problemas na pele como manchas, linhas de expressão, cicatrizes provocadas por acne e até para melhorar os sinais do envelhecimento.

A palavra peeling vem do inglês e significa “descascar”. Com a remoção da camada mais superficial da pele, ela se reestrutura e se renova, além de haver estimulação da produção de colagénio, substância que dá firmeza à pele.


Podem ser físicos, como os de cristal, diamante e ultrassom, que atuam nas camadas mais superficiais; ou químicos que podem ser superficiais, médios ou profundos. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas.


Os peelings químicos consistem na aplicação de uma solução química líquida sobre a pele com a finalidade de provocar uma lesão controlada da epiderme e derme, eliminando as camadas cutâneas superficiais e melhorando a aparência e textura da pele. O tipo de solução química que será usada vai depender do tipo de lesão e profundidade que se encontra.


Os principais benefícios dos peelings químicos incluem:

- Redução das cicatrizes de acne;

- Renovação celular da pele;

- Atenuação de cicatrizes;

- Redução das manchas de idade ou sol;

- Atenuação de rugas e linhas de expressão;

- Hidratação;

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page