top of page

Os melhores tratamentos de combate à celulite

Nome popular da lipodistrofia ginoide, a celulite se trata de um depósito de gordura sob a pele. Caracteriza-se pelo aspeto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo. É um problema estético, que não é considerado doença, e afeta 95% das mulheres após a puberdade.


Ela acontece de formas diferentes em cada região do corpo, com tendência a aparecer mais nas áreas onde a gordura está sob influência do estrógeno, como nas ancas, coxas, nádegas, parte inferior do abdome e braços.


A boa notícia é que um combinado de alimentação adequada, exercícios físico e tratamentos estéticos pode reduzir muito a aparência deste problema. São vários os métodos disponíveis e para cada situação específica haverá uma solução mais adequada. Alguns podem ser mais eficazes quando complementados entre si, por isso aconselhe-se previamente com profissionais sobre a técnica ideal (ou técnicas) para o seu caso, assim como as contraindicações de cada uma delas e o número de sessões que vai necessitar para atingir resultados.


Entre os tratamento estéticos mais eficazes no combate à celulite, flacidez e gordura localizada pode referir:


1) Drenagem linfática manual: Praticada manualmente por um terapeuta que conhece a anatomia do sistema linfático, é uma técnica de massagem suave que ajuda a eliminar a retenção de gordura e líquidos com efeito drenante. Uma vez que facilita a circulação, é também benéfica na prevenção de varizes.


2) Endermologia: Combate a retenção de líquidos através da utilização de um equipamento que realiza uma massagem mecanizada com movimentos de rolamento e sucção indolores. O resultado é uma melhoria da circulação e oxigenação, com a eliminação progressiva da celulite e uma pele mais lisa.


3) Mesoterapia: É uma das técnicas mais utilizadas no tratamento da celulite, gordura localizada e tonificação muscular. Este tratamento consiste na aplicação de múltiplas injeções na zona a tratar com substâncias que estimulam a microcirculação sanguínea e que têm uma ação drenante (que contraria a retenção de líquidos) e lipolítica (que reduz a gordura armazenada).


4) Pressoterapia (drenagem linfática mecânica): é um sistema de compressão mecânica controlada que promove o processo natural de drenagem, mediante a insuflação de câmaras-de-ar intermitentes. Ao estimular a circulação venosa e linfática, esta massagem mecânica elimina as toxinas existentes entre os tecidos, que causam diversos problemas, como a retenção de líquidos, problemas circulatórios, celulite e inchaço.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page