top of page

Olheiras: o que são e como tratar

Muitas vezes associamos as olheiras ao cansaço e às noites mal dormidas. No entanto, a verdade é que as olheiras dependem de múltiplos fatores e às vezes dormir mais não chega para se ver livre delas.


As olheiras são áreas de pigmentação mais escura na região periorbitária. Afetam mais frequentemente as mulheres e envolvem de um modo geral, os dois olhos. A idade de aparecimento ronda os 16-25 anos. Há uma tendência familiar reconhecida e em certos grupos étnicos este problema é mais acentuado.


Como referido, muitas podem ser as causas das olheiras como o excesso de pigmento cutâneo ou fragilidade vascular dos pequenos vasos da região palpebral, que são as principais hipóteses etiológicas. As olheiras também podem ser provocadas por questões genéticas, falta de hidratação ao redor dos olhos, exposição Sol com falta de proteção na área, perda de colagénio, consumo de cigarro e álcool, friccionar ou fazer movimentos bruscos na região dos olhos, alergias, anemia, problemas respiratórios, carência de vitaminas, alterações hormonais e até o uso de certos medicamentos.


Tratamentos disponíveis


O tratamento deve ser individualizado para cada paciente, uma vez que é frequente a combinação de opções terapêuticas. Entre os tratamentos mais utilizados está a aplicação de ácido hialurónico através de cremes ou do preenchimento feito através da aplicação injetável da substância na região a ser tratada.


Faça sua avaliação connosco e saiba qual o melhor tratamento para você!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page