top of page

Microagulhamento para melhorar a aparência de estrias, cicatrizes e rugas

A palavra agulha, que faz parte do nome da técnica, pode apavorar algumas pessoas inicialmente, mas o procedimento estético é pouco invasivo e traz muito resultados. O microagulhamento é um procedimento minimamente invasivo, que envolve a punctura controlada na pele por agulhas finas para criar pequena feridas que desencadeiam os mecanismos de reparo da pele.


O procedimento é indicado para o tratamento de diversos tipos de problemas na pele, como a aparência dos poros, atenuar linhas finas, rugas, cicatrizes, estrias, melasma, fotoenvelhecimento e até aquelas manchas brancas provocadas pela exposição solar.

Existem várias técnicas para a realização do microagulhamento, que variam de acordo com o problema a ser tratado.


O procedimento em si trata muitas imperfeições e patologias da pele, mas ele também pode ser associado ao uso de medicamentos (microinfusão de substâncias) para aumentar a penetração dos ativos, especialmente em casos de melasma, alopatias e leucodermia.


Pode causar dor?


De acordo com a necessidade de cada patologia, a penetração das agulhas pode ser mais profunda e causar dor, como no caso das acnes e estrias. Nos tratamentos mais superficiais, o paciente pode sentir algum desconforto. De qualquer forma, é um procedimento bem tolerado com uso de anestésico tópico prévio.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page