top of page

Cuidados com a pele após a depilação

Sempre que é feita a depilação, os queratinócitos (elementos que dão sustentação à pele) são removidos, assim como a camada superficial de oleosidade que protege a pele. Essa película protetora é recuperada mais rapidamente com ajuda da hidratação. Fique dois dias sem tomar sol após a depilação, seja com cera, lâmina ou outro método. Além disso, algumas orientações específicas são:


- Depilação com cera: evitar o calor (banhos quentes, saunas) durante as primeiras 24 horas após o procedimento. É também muito importante limpar a pele, pois os folículos ficam abertos e vulneráveis à infeção. A limpeza pode ser feita no banho, com água morna e aplicação de cremes antissépticos. Também é indicado não utilizar roupas muito justas na área depilada.


- Depilação a laser: Ao longo do tratamento é fundamental evitar a exposição ao sol, não alternar entre a depilação a laser e outro tipo de depilação que remova a raiz do pelo, usar roupas mais largas e aplicar cremes hidratantes com princípios calmantes.


- Depilação com lâminas: Algumas lâminas causam microtraumas e alergias, que levam ao encravamento. Para diminuir esse incômodo, esfoliações duas vezes por semana após a depilação, além de loções com anti-inflamatório e antibiótico são indicadas.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page