top of page

Conheça os benefícios da radiofrequência para a textura da pele

A radiofrequência facial é um método seguro e com efeitos duradouros na textura e qualidade da pele. Isto porque, o tratamento atua nas camadas profundas da pele, remodelando e gerando novas fibras de colagénio e elastina através do calor emitido pelo aparelho, que fica entre os 38°C e os 42°C.


O estímulo provocado pelo calor para a formação de colagénio é responsável pela redução de rugas e linhas de expressão, melhorar a aparência de cicatrizes, assim como também provoca a melhor oxigenação e microcirculação dos tecidos.

A radiofrequência facial pode ser feita ao redor dos olhos e da boca, testa, maçãs do rosto, queixo e papada que são regiões onde a pele tende a ficar mais flácida e surgem rugas e linhas de expressão.


É um tratamento indicado para todos os tipos de pele em pessoas adultas saudáveis, com a pele íntegra, sem feridas ou infeções, que queiram eliminar desde as primeiras linhas de expressão que surgem por volta dos 30 anos de idade, até as rugas mais profundas que não desaparecem ao esticar a pele, por volta dos 40 anos de idade.


Cuidados com a pele antes do tratamento

O método da radiofrequência não causa qualquer tipo de dor, por isso não é necessário a aplicação de produto anestésico. Porém, é importante ter em consideração alguns cuidados com a pele antes das sessões, como evitar bebidas alcoólicas pelo menos nos 2 dias que antecedem a sessão e preparar a pele com hidratantes faciais durante 4 a 6 semanas.

No dia da sessão, não se deve barbear ou depilar qualquer área do rosto e deve-se evitar usar loções, cremes para o rosto ou maquiagem antes da sessão.


Número de sessões

O recomendado para obter melhores resultados é a realização de, no mínimo 3 sessões, com intervalo de 15 a 30 dias entre uma e outra, pois este é o tempo necessário para a formação do colagénio. Quando a pessoa atingir o objetivo poderão ser realizadas sessões a cada 3 ou 4 meses como forma de manutenção.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page